O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que já existem condições legais para que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja realizado duas vezes ao ano. Isso porque a gráfica e o consórcio vencedores da licitação para a realilzação da prova deste ano serão responsáveis pelo exame até 2014. Sem a necessidade de se fazer novo processo burocrático, o Enem poderá ser aplicado em duas edições anuais. “As edições do Enem até 2014 estão contratadas, se assim desejarem os próximos gestores do MEC. Os serviços foram incluídos em uma portaria como ‘de natureza continuada’, por isso teoricamente estão contratados. E temos um banco de itens cada vez mais robusto, o que permite tomar decisões para que no futuro se tenha mais de uma edição do Enem por ano”, disse o ministro.
No ano passado, o Enem passou a ser um importante passaporte para as universidade federais, substituindo o vestibular tradicional. Na época, Haddad defendeu que o exame fosse aplicado duas vezes ao ano para ampliar as chances dos candidatos.
Mas, em função do vazamento e adiamento da prova, não foi possível aplicar esse modelo. O ministro ressaltou, porém, que essa decisão “implica questões de orçamento e uma série de providências que não se toma em fim de governo”. Portanto, a decisão caberá a seu sucessor na pasta.
O Enem 2010 acontece nos dias 6 e 7 de novembro e contará com mais de 4,6 milhões de inscritos – número recorde desde sua criação, em 1998.
Fonte: Veja
MulherAdventista.com: Duas possibilidades de “testemunho em massa” no mesmo ano!! Imaginem quão grande se tornaria a nossa responsabilidade!! Já podemos pensar em um movimento mais organizado para os ENEMs dos próximos anos, não é? Queremos fazer uma grande colheita, para isso devemos cuidar da semeadura!! Muitos precisam conhecer o Deus a quem servimos e a verdade sobre a vontade e a lei desse Deus. ” Queridos jovens amigos, aquilo que semeardes, isso haveis de colher. Agora é o tempo de semeadura para vós. Qual será a colheita? Que estais semeando? Cada palavra que proferis, cada ato que praticais, é uma semente que produzirá bom ou mau fruto, e que redundará em alegria ou tristeza para o semeador. Qual a semente lançada, tal a colheita. Deus vos tem dado grande luz e muitos privilégios. Depois de comunicada a luz, depois de vos haverem sido claramente expostos os riscos que correis, fica sobre vós a responsabilidade. A maneira por que tratais a luz que Deus vos envia, fará pender a balança para a felicidade ou o infortúnio. Estais vós mesmos moldando o próprio destino.” Testemunhos Seletos, vol. 1, p. 347.
Nenhum comentário:
Postar um comentário