Depois que o Fantástico veiculou, no último domingo (03-06-2012), uma reportagem abordando a atitude homofóbica de um colégio confessional (o IABC, pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia), muito se tem comentado sobre a forma que a igreja encara os homossexuais. Será a igreja preconceituosa? Se sim, onde está o amor de Cristo para com todos, inclusive para com os homossexuais?
Hoje (10-06-2012), na Avenida Paulista em São Paulo aconteceu a 16ª para LGBT. Em seu discurso de abertura do evento, a líder do movimento trouxe o relato de que: “266 LGBT [foram] assassinados em 2011, uma morte a cada 33 horas, um novo recorde para o país”. Esse, sem dúvida é alarmante. A Bíblia não apóia essa conduta. Ela é muito clara ao afirmar: “não matarás” (Êx. 20.13). Haja vista que matar não deve ser visto apenas como uma atitude de tirar a vida de outro. Podemos ampliar esse conceito em outras vertentes.
Por isso é importante que se saiba que a igreja não é homofóbica, Cristo não é homofóbico, tampouco a Bíblia. Deus aceita todas as pessoas. Ele ama todas, morreu por todas e quer salvar todas. O que precisamos deixar bem claro é que há uma divisão entre pessoa e conduta. Deus ama o homossexual, mas não apóia o homossexualismo, ou seja, não há apoio para conduta homossexual. Não estou dizendo que, porque Deus não aprova, nós temos o direito de discriminar os homossexuais ou agredí-los de qualquer forma. Essa conduta também não é aprovada pela Bíblia.
Estou batendo nessa tecla porque todos nós temos a liberdade de pensar e de ter nossas opiniões. Deus nos fez assim, livres, com o livre arbítrio. Entretanto, ao passo que somos livres em nossas escolhas, somos escravos das conseqüências. Se alguém escolhe ser homossexual, pode perder a salvação. Não porque Deus não o ama, mas porque ele escolheu isso para sua vida. Veja o que 1Co. 6:9-10 diz: “Não percebem que esse não é o caminho de se viver? Os injustos, que não se preocupam com Deus, não farão parte do Seu Reino. Quem usa e abusa das pessoas, do sexo, da terra e de tudo o que nela existe não se qualifica como cidadão do Reino de Deus. Estou falando de libertinagem heterossexual, da devassidão homossexual, idolatria e vícios destruidores”.
Perceba que não há uma perseguição aos homossexuais. Deus fala com relação aos injustos aos idólatras aos viciados, entre outros. Para Deus um homossexual não é pior do que alguém que rouba, mente ou comete agressão. Por isso reafirmo, Deus o ama, mas não ama ou aprova a sua conduta.
Assim, não sejamos homofóbicos. E, que os homossexuais não sejam cristofóbicos. Encaremos a realidade, tudo o que fazemos vai ter suas consequências. Algumas serão boas, outras não. Cabe a você escolher. O que você quer para o seu futuro? O que você quer que aconteça com você depois da morte? Deus nos dá um conselho em Dt. 30.19: “hoje, conclamo os céus e a terra como testemunhas. Ponho diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolham a vida para que você vivam”.
O que você vai escolher?
Nenhum comentário:
Postar um comentário